5 Dicas para ser mais produtivo

1. Planejar é essencial

Você só precisa de cinco minutos antes de dormir para planejar o dia seguinte.
Liste tudo o que precisa fazer, em ordem de relevância. É dessa maneira que você conseguirá ter um sono tranquilo sem precisar se preocupar se esqueceu ou não as tarefas do dia.

2. Faça uma coisa de cada vez

Estamos em pleno mundo digital, e a tendência é que muita gente seja multitarefa, o que não pode ser nada bom. O ideal é realizar uma tarefa por vez, em ordem de prioridade, com foco total.

3. Dormir bem e meditar te potencializam

Há quem diga que meditação é perda de tempo, mas diversas pesquisas e praticantes discordam. A meditação é uma grande aliada na sua vida, ela potencializa seu foco e atenção. Nessa linha, e como um complemento, está o ato de dormir bem – oito horas é o padrão, mas há quem precise de menos ou mais.

4. Eliminação de distrações

Talvez seja um dos piores inimigos da produtividade. Estudar com o celular ao lado apitando e mostrando notificações a todo momento não é nada produtivo. Tente manter seu local de trabalho/estudo limpo de distrações, você vai perceber um aumento considerável de foco.

5. Recompense a si mesmo

Dar recompensas a você mesmo por tarefas cumpridas te incentiva a seguir com tudo. Você pode tentar dar algo por tarefa, ou pelo conjunto delas.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *