3 livros para começar a entender o Marketing de Conteúdo

Olá redator!

Na hora de iniciar a jornada no Marketing de Conteúdo é muito importante que você garanta uma base par a sua escrita. É dessa maneira que você vai sair na frente da sua concorrência entregando conteúdo de valor.

Há muito conteúdo considerável na internet. Há muito conteúdo também que apenas fala, mas não diz nada, e que não vai acrescentar na sua e nem na vida do consumidor. Logo, não vai resolver problema algum.

E o que você acha de começar com o pé direito?

Vamos indicar aqui quatro livros, que vão ajudar a dar força ao redator empreendedor que habita em você. Não se preocupe, vou falar um pouco de cada livro. Vejamos a lista.

Já falamos o quanto o Marketing de Conteúdo é importante para as vendas. Mas como montar uma super estratégia de Marketing de Conteúdo? É exatamente esse problema que o livro do Rafael Rez resolve. Ele vai pegar na sua mão e te ensinar tudo do zero.

Neste livro você vai aprender como disputar em vantagem a atenção e tempo do seu cliente e vai aprender também detalhadamente como conseguir audiência para o seu site.

São cinco princípios principais que são abordados na obra.

  • Fonte de conhecimento
  • Como o público procura informação
  • As pessoas não estão nem aí para a sua empresa, elas querem resolver seus problemas
  • Como você vai oferecer exatamente o que é preciso
  • Problemas e indicação de resolução

E, claro, aquela estratégia astronômica que eu já tinha mecionado antes. A otimizadora de conteúdo.

Recomendadíssimo!!!

Clique aqui para conhecer o livro e compre com desconto.

Você produz, produz, produz e não gera resultado? Pois este livro vai resolver esse seu problema.

O Marketing de Conteúdo Épico vai te ajudar a otimizar de forma transformadora o seu conteúdo para atingir a quem você deseja.

Um dos principais especialistas do mundo em Marketing de Conteúdo, Joe Pulizzi, explica como atrair clientes atuais e futuros criando informações e conteúdo que efetivamente despertem o seu interesse.

Você será conduzido passo a passo pelo processo de desenvolvimento de histórias que produzem informações, divertem e induzem os clientes a agir – sem realmente dizer-lhes explicitamente para fazer isso.

Porque nós sabemos que os clientes não gostam de alguém que os diga para comprar alguma coisa.

Uma vez que fisgamos os clientes com conteúdo épico, eles nos recompensam fazendo nossas vendas aumentarem sem parar.

Clique aqui para conhecer a obra.

É o livro do pai.

Isso mesmo, essa é a melhor versão de Philip Kotler para o mundo.

Em seu livro anterior, Philip explicou a transição do marketing orientado ao produto (1.0) para o focado no consumidor (2.0) e então para o centrado no ser humano (3.0), em que produtos, serviços e culturas empresariais devem adotar e refletir valores humanos para serem bem-sucedidos.

Agora, junto com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Kotler examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0).

A palavra aqui é conectividade. Os autores mostram a mudança revolucionária com a inserção digital no mercado, e o modo que fez os consumidores tomarem um caminho diferente em relação ao consumo.

Este livro ensina você a identificar as novas tendências e aplicações do marketing digital para compreender melhor:

• como o peso da opinião de familiares e amigos alterou o caminho do consumidor, que agora passa pelos cinco As (assimilação, atração, arguição, ação e apologia)
• qual é o papel das subculturas digitais mais ativas na defesa da marca – jovens, mulheres e netizens (cidadãos da internet)
• de que maneira o marketing on-line e o off-line devem se complementar para proporcionar ao cliente um envolvimento mais profundo
• como o marketing de conteúdo aumenta a curiosidade pela marca ao criar valor para o consumidor De tempos em tempos surge um “novo” movimento no marketing, porém desta vez não foram apenas as regras que mudaram, mas toda a sociedade.

Clique aqui para conhecer o livro.

Eu espero que você tenha gostado dessa lista e que ela te ajude muito. Pode ter certeza que valerá a pena. Que tal ler e colocar em prática?

Me conta aí nos comentários se você gostou do artigo.

Te vejo na próxima!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *