CINCO bancos de fotos e vídeos de GRAÇA

Opa, tudo bem?

Que bom ter você por aqui. O nosso assunto de hoje é sobre banco de imagens para você utilizar que sejam livres de direito autoral!

Sim, eles existem, e você não vai ter dor de cabeça ou ficar preocupado ao usar um vídeo ou foto desses locais, e é tudo de GRAÇA (0800).

Nesta postagem você vai conhecer os cinco melhores sites gratuitos com imagens e vídeos sem direitos autorais mais populares da web.

Coloquei aqui para você em ordem pelos mais utilizados, do mais para o menos, tá bem?

Espero que você curta e utilize muito esses bancos. Espalhe para os seus amigos e para aquelas pessoas que você gostaria que vissem isso – compartilhar conhecimento é o que há.

Bora lá então!

  1. PIXABAY (fotos e vídeos)

Este é, sem dúvida, um dos melhores bancos para encontrar fotos e vídeos gratuitos para utilizar gratuitamente.

Nele você vai encontrar mais de 800 mil imagens e vídeos em alta qualidade (FULL HD E 4K). O Pixabay é bem intuitivo, e nele é possível procurar os arquivos por categoria, tamanho, cor e até orientação da página (vertical ou horizontal).

2. PEXELS ( fotos e vídeos)

O Pexels é híbrido como o Pixabay, um excelente banco de vídeos e fotos em alta resolução gratuito e livre de direitos autorais para você utilizar.

É importante destacar que além de permitir que você utilize vídeos em resolução 4K ou menor, é possível encontrar uma grande variedade de categorias.

As principais categorias são: blur, tecnologia, comida, montanhas, animais, céu, pedras, árvores e indústria. É possível também utilizar a opção busca, onde você insere a categoria e vai direto a ela, mas precisa ser em inglês!

O site também possui a opção de pré-visualização de vídeos, se quiser é necessário posicionar o cursos do mouse em cima da imagem que o site já começa exibir o conteúdo, é como se fosse um GIF – e ajuda muito.

3. VIDEEZY (fotos e vídeos)

Um excelente portal de vídeos e imagens gratuitos na internet. Neste site você vai encontrar uma biblioteca gigante de conteúdos para baixar sem gastar um centavo.

São vídeos e fotos nas maiores resoluções disponíveis, em diversas categorias.

Mas preste atenção, pois no momento em que você fizer a busca as primeiras imagens que aparecem são da Shutterstock, um banco de imagens e vídeos pago, normalmente aparecem 12 primeiro – a parte patrocinada do site.

Tirando isso, o resto é totalmente free!

4. DISTILL (vídeo)

Este é mais um banco de dados de qualidade e gratuito. Com uma curadoria impecável, o Distill disponibiliza vídeos em Full HD lindos.

As categorias mais buscadas são: natureza, cidades, comida, pessoas, arquitetura, animais, tecnologi, objetos e abstratos. Dá para ficar horas e horas assistindo até escolher o mais adequado para o seu produto.

Vale ressaltar que aqui a busca atrravés do buscador é um pouco mais complicada. Sua procura será muito mais proveitosa indo atrás do ouro nas categorias.

5. VIDEVO (vídeo e áudio)

O Videvo é um dos bancos de vídeos em alta qualidade mais organizados da web, eles estão divididos nas mais diversas categorias.

Ah, neste site você também encontrará os motion graphics, que são aqueles vídeos no estilo de animação para você baixar e utilizar nos seus projetos quando quiser.

Ah, é importante ficar atento às imagens patrocinadas. Este banco tem uma parceria com a Shutterstock, por isso os primeiros resultados são dos produtos pagos.

Aproveite!

Conclusão

A internet é um mundo de oportunidades, a gente pode achar muita coisa, inclusive fotos, vídeos e áudio gratuito para usar em nossos projetos.

Hoje eu trouxe essa lista para você não perder tempo e ir direto aos melhores bancos. Divirta-se trabalhando com o que ama utilizando o melhor da web.

E aí, gostou do artigo? Eu espero que sim! Conta aí o que você achou nos comentários! Vou deixar as minhas redes aqui em baixo, vamos nos conectar?

Instagram: @eu.viniciusamparo

Youtube: Meu canal

Facebook: facebook.com/eu.viniciusamparo

Caso queira entrar em contato comigo: contato@viniciusamparo.com

Te vejo no próximo artigo, até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *