Instagram: COMO adicionar VÁRIOS links na BIO?

E aí, minha amiga e meu amigo empreendedor, tudo bem? Eu espero que sim!

Na postagem de hoje vou te mostrar que é possível sim (YES, WE CAN) colocar vários links (inclusive clicáveis) na sua BIO do Instagram.

É simples e fácil, e para você que é produtor de conteúdo é uma MÃO NA RODA.

Imagina aquela ideia de ter sempre que trocar o link da sua BIO, ISSO ACABOU (GRAZADEUS). Agora, se você quiser, nem precisa mexer naquele link lá da BIO, você vai mexer no painel desse link e fazer as alterações por lá – facilitando MUITO a sua vida.

Nós sabemos que não é possível colocar links clicáveis nas postagens do Instagram, o que faz a gente precisar buscar alternativas.

Isso explica o fenômeno do “link na BIO”, direcionando o espectador para a postagem, seja de outra rede social ou mesmo outro site.

Vou te contar aqui sobre dois desses links, que inclusive eu já usei, e funcionam muito bem.

Aqui está a SOLUÇÃO para este problema. Neste post vamos falar sobre o Linktr.ee e o Linkin.bio. Os dois exercem funcionalidades parecidas, mas o segundo é mais prático para criadores de conteúdo – como eu.

Vamos lá então!

  • LINKTR.EE : O que é e como usar?

O Linktree é o serviço online para Instagram, disponível na versão free e paga, que permite divulgar links de todos as suas redes e sites no mesmo lugar.

Com o serviço, é possível incluir um número limitado de links, ver as estatísticas de cliques e visualizações nesses links, modificar o avatar e também o tema.

E claro, tem a versão paga com mais algumas funcionalidades.

COMO USAR?

Bom, primeiro você precisa se inscrever. Siga o passo a passo em baixo.

Passo 1 – Acesse o site do Linktree e utilize a opção “GET STARTED FOR FREE”

Passo 2 – Registre sua conta com o seu melhor e-mail.

Passo 3 – Nesse passo você precisa escolher TRÊS termos (em inglês) que mais se enquadram com o seu perfil. Depois, é só salvar!

Passo 4 – Agora chegou a hora de escolher o plano. Eu vou optar aqui pelo plano free.

Passo 5 – Vá até o e-mail que você cadastrou e acesse o link de confirmação para que o seu perfil seja ativado. Assim que você escolhe o plano o serviço solicita esta etapa.

Passo 6 – Agora basta você clicar em “Add New Link”, e colocar o link que escolher com um título. Eu optei por colocar um link do meu canal do Youtube (inclusive se inscreve lá).

Logo após inserir o link e ele ficar verde acima, já aparece ao lado direito, simulando como iria aparecer no seu celular.

>>>>>>>>>>>>>>> APRENDA A VENDER PELO INSTAGRAM <<<<<<<<<<<<<

Passo FINAL – Agora é só pegar o link que aparece lá em cima (https://linktr.ee/nitrousgamer) e colocar na BIO do Instagram, na parte SITE. Pronto, seu link dos links já está funcionando!

Fique à vontade para adicionar quantos links quiser, mas lembre-se que a quantidade é limitada no plano free.

  • Linkin.bio : O que é e como usar?

Bom, o Linkinbio é parecido com o Linktree, mas o grande diferencial é que o Linkinbio é mais voltado para a produtores de conteúdo, que desejam colocar links em todas as postagens do Instagram.

Como não dá para colocar links clicáveis nos posts do feed, o serviço cumpre muito bem esse papel.

Você cria uma espécie de galeria de fotos nesse link, todas clicáveis que podem redirecionar direto para a postagem do seu site ou vídeo – ou qualquer coisa que você quiser.

O perfil da Vice Brasil utiliza esse serviço, e fica bem organizadinho viu? Bonito até.

Mas vamos lá, como utilizar? Confira o passo a passo.

Passo 1 – Primeiro a gente precisa se inscrever, né? É só clicar no botão “CREATE FREE ACCOUNT”, que vai te redirecionar direto para o formulário de dados de cadastro.

Passo 2 – Coloque os seus melhores dados e aperte pare seguir em frente, em “Create Account”.

Passo 3 – Agora é preciso conectar o instagram que você quer utilizar. Sim, logo agora. Coloque o seu id e senha e no próximo quadro você vai precisar autorizar o acesso à sua galeria e o seu perfil.

Passo 4 – Assim como o outro serviço, neste passo você vai precisar deixar o seu perfil “a sua cara”, dizendo do que se trata o seu perfil.

E nos quadros seguintes, você vai precisar detalhar o perfil, dizendo se é comercial ou não, e alguns outros detalhes (que estão em inglês). Mas não se preocupe, é só uma formalidade do serviço e você não precisará pagar se não quiser.

>>>>>>>>>>>>>>>> R$ 4 MIL PELO INSTAGRAM<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Passo 5 – Após responder às perguntas, você irá direto para um painel, este abaixo. Para continuar, clique em “LINKIN.BIO”

Após, você vai clicar em “SET UP”.

O serviço irá pedir para você colocar o seu website, se tiver um, para aparecer bem no cabeçalho do site. Após, é só apertar “Next”.

Depois é só ir dando Next até chegar à página principal.

Passo 6 – Neste passo, você irá escolher as imagens do feed do seu Instagram e inserir um link na imagem desejada, é muito simples, veja:

Quando finalizar o processo estará pronto, a imagem vai aparecer no “site”do Linkinbio com link para o seu site. Após, é só copiar o link do seu perfil no Linkinbio e colocar na BIO do Instagram.

Mas olha, toda vez que fizer um post novo você vai precisar fazer esse link. É bem rapidinho. Confira abaixo como vai aparecer no seu perfil.

BÔNUS: FÓRMULA NEGÓCIO ONLINE

Quer aprender como construir uma estrutura profissional COMEÇANDO DO ZERO? Eu fiz assim, e olha, INDICO MUITO. O Alex Vargas te explica de maneira simples e que DÁ RESULTADO.

>>>>>>>>>>>>>> CLIQUE AQUI E CONFIRA<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

BRINDE: CURSO GRATUITO SOBRE COMO VENDER NA INTERNET

Este link é para você editar como um NINJA no CANVA, confira CLICANDO AQUI!

Conclusão

É MUITO fácil mexer, tanto no Linktree, quanto no Linkinbio. Sem contar que é uma grande facilitação do seu trabalho, não deixe de usar essa grande ferramenta para empreendedores.

E aí, gostou do artigo? Eu espero que sim! Conta aí o que você achou nos comentários! Vou deixar as minhas redes aqui em baixo, vamos nos conectar?

Instagram: @eu.viniciusamparo

Youtube: Meu canal

Facebook: facebook.com/eu.viniciusamparo

Caso queira entrar em contato comigo: contato@viniciusamparo.com

Te vejo no próximo artigo, até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *